sábado, 24 de julho de 2010

AUTOBIOGRAFIA


MARIA JOSÉ LEMOS DOS SANTOS


"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor." (Padre Antônio Vieira)


Sou natural da cidade de Alto do Rodrigues – RN, nascida aos 29 de Março de 1973. Tive uma infância muito difícil, meu pai abandonou-me quando eu tinha um(01) ano de idade, minha mãe teve que trabalhar para criar três filhos ,sozinha. Meu irmão mais velho abandonou os estudos para trabalhar e ajudar em casa. Perdi-o num acidente de carro em 1991, quase enlouqueci, pois tinha-o como um pai. Sempre estudei em escola pública e quando terminei me desesperei por não ter mais opções de estudo na minha cidade. Então resolvi fazer um cursinho na cidade vizinha, em Assú, mas minha mãe não tinha condições de pagar, resolvi dar aulas particulares em casa para crianças, assim paguei meu cursinho o ano todo. No ano seguinte fiz o vestibular e passei, foi a maior alegria da minha vida, naquela época, pois a maior alegria da minha vida são os meus dois filhos, que amo muito. Meu esposo é um bom pai, adora os filhos, meus filhos tiveram mais sorte que eu, graças a DEUS. Trabalhei de telefonista na TELERN (hoje TELEMAR), cursei o Magistério e o Científico, hoje Ensino Médio, quando estudava ficava nos horários vagos na biblioteca lendo poesias, lia também outros livros, mas gostava mesmo era das poesias, que sempre achei muito bonito alguém saber fazer. Formada em LETRAS pela UERN (Universidade Regional do Rio Grande do Norte), tenho especialização em língua portuguesa( leitura e produção de texto) pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Participei de congressos, seminários, estudos sobre os parâmetros curriculares, cursos profissionalizantes etc. Ao término do meu curso fui chamada para substituir uma professora que iria sair de licença, daí em diante continuei ensinando por contrato pela prefeitura, alguns anos depois houve concurso público e eu passei em 1º lugar. Continuo ensinando na mesma escola há 10 anos e até hoje ainda levo meus alunos até a biblioteca para lermos poesias e assim relembrando os tempos que ia lá como aluna. Pretendo fazer mestrado , mas como sempre tem alguns empecilhos que dificulta nossos sonhos, mesmo assim não irei desistir e com fé em Deus eu irei realizar mais este sonho.


“O covarde nunca começa, o fracassado nunca termina, o vencedor nunca desiste.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário