8º ENCONTRO DO GESTAR II
SEÇÃO 2
O ensino da escrita como prática comunicativa
Relacionar as práticas comunicativas com o desenvolvimento e o ensino da escrita como processo.
SEÇÃO 3
A escrita e seu desenvolvimento comunicativo.
Identificar dimensões das situações socio-comunicativas que auxiliam no planejamento e na avaliação de atividades de escrita.
1º MOMENTO:
Apresentei um texto reflexivo em slides depois fizemos a reflexão do texto.
2º MOMENTO:
Começamos discutindo sobre os conteúdos da unidade 15 do TP4. Comentamos como aplicou-se um dos avançando na prática e os demais opinaram e comentaram sobre as aulas trabalhadas com os alunos. Em seguida, leu-se o exto extra do material de apoio que Aya nos passou "Minhas não-férias", após a leitura comentamos sobre as questões "D" e "E" da página 164. Trabalhamos com o texto "Eu é que pergunto para a caneta" de Gabriel o Pensador, logo respondemos a atividade 1 oralmene. Trabalhamos o texo "E a viagem continua..." em seguida fizemos a atividade 5.
3º MOMENTO:
Utilizamos a atividade do material de apoio. Escreva um texto empregando estas palavras: muxuango, hermeneuta, vituperado, defenestração, perfunctório, falácia, ignóbil, sibilino, uxoricídio e apoplexia.
Formamos grupos, produzimos os textos, em seguida fizemos as devidas apresentações. Combinamos quando seria o próximo encontro, e como sempre, pedimos para que os cursistas façam em casa as atividades da unidade estudada e escolham uma aula do AAA4 e um avançando na prática do TP4 para trabalharem com os alunos, e entregarem o relatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário