terça-feira, 16 de junho de 2009

TEXTO
LOUCURA CINEMATOGRÁFICA
Não vou começar esta HISTÓRIA DE AMOR com a expressão ERA UMA VEZ, pois não trata-se de um conto de fadas. Quero contar uma história interessante que aconteceu na época em que eu era cineasta. Foi assim:
Eu tinha uma equipe de filmagens. Saímos no sábado à procura de pessoas no PANTANAL e tudo era só FELICIDADE, pois nosso trabalho era uma espécie de CAÇA TALENTOS para fazer parte do filme que íamos produzir. Após pesquisarmos muito, através de uma ESTRELA GUIA conseguimos completar o elenco para começarmos as filmagens. Ao todo já ÉRAMOS SEIS: TIETA,ZAZÁ, os IRMÃOS CORAGEM e duas das CHIQUITITAS. Ao lado do RIACHO DOCE fizemos um acampamento para a gravação das primeiras cenas. No céu, a LUA CHEIA DE AMOR me lembrava o MANDACARU do sertão.
No dia seguinte, após as filmagens, fomos todos juntos ver o MICO PRETO SASSARICANDO e descobrimos que naquela região o AMOR ESTÁ NO AR. A tarde caiu uma chuva no set de filmagens, foi um DEUS NOS ACUDA, não sobrou PEDRA SOBRE PEDRA de todo o equipamento. O ator principal que estava fazendo uma DESPEDIDA DE SOLTE IRO, disse que ia desistir do filme. Mas, felizmente, convencemo-no a ficar, pois tudo era POR AMOR ao cinema nacional. No dia seguinte, o sol raiou e todo mundo já estava novamente de CORPO DOURADO.
Seguimos escolhendo as próximas locações. Nas margens do rio encontrávamos joverns esculpindo MULHERES DE AREIA, de repente saíam em disparada com medo de serem atacados por PERIGOSAS PERUAS que perambulavam por ali. Na verdade tudo era só lenda daquele povo. Ali, aquele povo tudo imaginava. Lá VALE TUDO , até imaginar um elefante cruzando uma RODA DE FOGO.
Passados alguns dias, o ator que queria desistir do filme disse: " Agora sinto que o filme vai RENASCER. Tenho a FORÇA DE UM DESEJO e quero ver o SONHO MEU realizado. Sinto que A GATA COMEU meu coração. Ela é uma VAMP ". Ele falava da moça nativa que conquistara o seu coração. Parecia estar ANDANDO NAS NUVENS. Bom para ele, pois teve o prazer de dançar SALSA E MERENGUE com sua amada na festa do REI DO GADO. Diziam na região que ele era muito corajoso, que estava envolto num SUAVE VENENO. Envolver-se com nativas era muito perigoso e ele poderia ser A PRÓXIMA VÍTIMA.
O povo comentava certo. Um dia, quando o rapaz cortejava sua amada, apareceram quatro pistoleiros, vindo de PORTO DOS MILAGRES. Ficaram juntos de OLHO NO OLHO. Para o autor era hora de deixar sua TOP MODEL e dar no pé. Agora ele não se sentia mais O DONO DO MUNDO. Deixou tudo ali e saiu correndo para a MURALHA, numa verdadeira MALHAÇÃO. Entregou-se DE CORPO E ALMA à VEREDA TROPICAL e, após correr muito, chegou ao set de filmagens e gritou: " Achei O MAPA DA MINA ". E perguntou-se: " Afinal, porque corro tanto? QUE REI SOU EU?" Nós ouvimos seus gritos e fomos até ele. Tentamos ajudá-lo, mas ele nos disse não querer saber de TITITI, que aquilo tudo não passava de um grande CAMBALACHO.
Após o susto, o filme continuou. Havíamos mandado pedir novos equipamentos em ESPLENDOR. O filme contava a estória de uma ESCRAVA ISAURA, filha de ROQUE SANTEIRO que havia feito uma BARRIGA DE ALUGUEL para ter um BEBÊ A BORDO da fortuna do seu senhor e ir morar com O CLONE na TORRE DE BABEL.
Finalmente as filmagens foram finalizadas e o ator azarado foi felizardo. Ele foi O SALVADOR DA PÁTRIA, pois o filme ganhou dois oscars: o de melhor ator e atriz; uma para ele e um para CHICA DA SILVA. ( anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário